A Associação Comercial e Empresarial de Dourados – ACED, trouxe em junho para a Roda Empresarial, o empresário Adilson Pimenta da Imesul Metalúrgica, para falar sobre o convênio entre a Associação Obras Sociais Jesus de Nazaré e Prefeitura Municipal de Dourados, que vai beneficiar toda comunidade douradense na luta contra o Covid-19.
Durante a live que ocorreu ao vivo no dia 24 de junho e que ainda pode ser visualizada no Facebook da ACED, o empresário explicou um pouco sobre o projeto piloto que está reunindo empresários e a sociedade civil, com o objetivo de auxiliar a administração pública, inicialmente, por dois meses, na compra e distribuição de medicamentos e insumos às unidades que atendem pacientes positivos ao coronavírus.
A ação já foi autorizada pelo Poder Executivo e uma proposta de cuidados para o tratamento inicial aos casos positivos, iniciado no dia 28 de junho deste ano. “Este trabalho será realizado pelas equipes médicas que atendem no PAM de Dourados onde serão realizados os atendimentos do Covid-19 e que será coordenado pelo médico Leonardo Yui, por parte dos empresários”, disse Adilson.
Ele ainda explica que para a Prefeitura comprar remédios e insumos, depende de licitação, o que pode demorar em até 60 dias. Através desta ação, por meio da Associação que coordena sem fins lucrativos, os recursos serão doados por empresários, a compra será realizada pela entidade e repassada para Secretária de Saúde. “Resumidamente, o atendimento será mais rápido e eficaz, pois realizaremos o teste Swab, doados pela Federação da Indústria do Mato Grosso do Sul, com resultado em até 1 hora, exames de sangue complementares, tomografia, transporte aos mais carentes e remédios, conforme a receita médica”, afirmou.
Adilson ainda explicou que a ação será realizada de forma transparente, inclusive com controle de cotações para compra de medicamentos diretamente das indústrias farmacêuticas. Para saber mais sobre a ação, doar e participar, só entrar em contato no telefone (67)99884-5641 e falar com Bruna.
Oi, tudo bem? Clique em algum dos setores abaixo e fale conosco pelo Whatsapp.