Um levantamento feito pelo Sebrae apontou um grande avanço no empreendedorismo feminino pelo país, mostrando ainda, que Mato Grosso do Sul lidera o ranking nacional de mulheres sendo donas do próprio negócio. Conforme a pesquisa, no Estado elas dominam 38% da chefia, ficando acima da média nacional que é de 34%. Em segundo lugar, estão empatados o Distrito Federal e São Paulo, e terceiro Rio Grande do Norte, com 36% de mulheres empresárias.
Em contrapartida, o estudo também mostra a conversão de empreendedora em dona do próprio negócio, de 40% mais baixa, comparado ao público masculino. Ou seja, existe uma maior desistência das mulheres até alcançar o sucesso da empresa. A cada 10 mulheres empreendendo, apenas 3,9 viram donas do negócio.
As que trabalham por necessidade é também de um grupo maior de 44% contra 32% dos homens. A pesquisa também aponta que mulheres mais jovens estão assumindo a liderança, com o perfil de faixa etária de 25 a 45 anos. Enquanto para eles o maior índice é 35 a 45 anos. (Foto: Minamar Junior)
Oi, tudo bem? Clique em algum dos setores abaixo e fale conosco pelo Whatsapp.