01 Dez 2021 - hHRS

Mário Gazin: a arte de influenciar e encantar pessoas


Enquanto muitas crianças sonhavam em comprar um brinquedo novo, Gazin queria melhorar de vida. Todos os dias, Mário e seus irmãos iam para a roça trabalhar com o pai, nas fazendas de café. Aos 11 anos, Gazin arrumou dois empregos e deixou a enxada de lado. Durante o dia, era sapateiro e, à noite, trabalhava na padaria da diretora do colégio onde estudava. Meses depois, Gazin foi trabalhar com o filho da patroa, em uma loja de móveis. Com 17 anos, ele recebeu a notícia de que a filial em que trabalhava iria fechar. E foi naquele momento que ele começou sua história como empreendedor, pois convenceu seu pai a vender o jipe da família, o único objeto de valor que tinham, para investir todo o dinheiro no negócio. Hoje o Grupo Gazin fatura R$ 3,1 bilhões por ano e gera mais de 7 mil empregos diretos.

No último dia 30 de novembro, parte da sua história foi contada no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Dourados – ACED. O funcionário que virou dono do varejo, o empresário Mário Gazin, através de uma parceria com a TV MS Record, fechou com chave de ouro os eventos da ACED deste ano e discorreu sobre o poder do empreendedorismo em uma palestra que mostrou sua simplicidade e seu amor pela empresa.

“Empreender é fazer, colocar a mão na massa. O empreendedor vê o mundo de amanhã e cria resultados. É preciso ser teimoso e não ter vergonha do fracasso. Minha história é bonita, mas não foi fácil. Estamos presos dentro de uma caixa e, para sair, precisamos furar, rasgar o que for preciso, pois muitos acabam morrendo dentro dela”, disse Gazin.

Segundo ele, empresa é sinônimo de família. “Alguns passos são muito importantes para trilhar no empreendedorismo. Porque as pessoas que vão ajudar seu negócio a crescer são aquelas que mais te questionam e fazem você repensar. Manter os colaboradores felizes e engajados, fazem parte do sucesso de um negócio. E o fator mais importante, nunca desistir dos sonhos. É preciso sonhar, projetar e seguir” ressaltou o empreendedor.

Para o presidente Nilson Aparecido dos Santos, a história do Gazin prova que ele é um empreendedor nato. “Mesmo iniciando no empreendedorismo sem estudos, sem sequer ter concluído o Ensino Fundamental, ele soube usar ferramentas de gestão, planejamento estratégico e marketing para fazer seu negócio decolar. Um grande influenciador e líder”, ressaltou Nilson.

Estiveram presentes na palestra, os diretores da ACED, Paulo Campione, César Augusto Scheider, João Renato Canto, Nelson Eduardo Hoff Brait, Clécio Tina e Cleuza Zornitta, além de associados, empresários e colaboradores das Lojas Gazin de Dourados e região. O evento aconteceu em parceria com a Rede MS Record e a Rádio FM Cidade.

Voltar

Oi, tudo bem? Clique em algum dos setores abaixo e fale conosco pelo Whatsapp.

Vamos conversar no WhatsApp?