Fundada no dia 31 de março de 2015 por um grupo de membros da sociedade, encabeçados pelo comissário de menores João Gutembergue Pessoa Frazão, a Guarda Mirim de Dourados surgiu com o intuito de promover a educação de forma alternativa, oferecendo noções de cidadania, direitos humanos e formação profissional aos jovens e adolescentes, de 13 a 18 anos de idade.
No ano passado, a Guarda Mirim de Dourados ‘Dr. João Adolfo Astolfi’, lançou uma campanha que busca o apoio da sociedade douradense, para iniciar as obras de construção da sede própria da entidade, no imóvel que adquiriu pelo sistema de comodato durante o mandato de prefeito do então vice-governador, Murilo Zauith, na região do bairro João Paulo II.
De acordo com o presidente João Frazão, a Guarda Mirim foi contemplada com uma emenda parlamentar, viabilizada por meio do deputado estadual Barbosinha (DEM), da ordem de R$ 314 mil, que serão utilizados na reforma das salas de aula, dependências administrativas, área de lazer e entretenimento, cozinha, banheiros e biblioteca do imóvel, com a substituição da estrutura deteriorada que existe no terreno.
Buscando ainda a estruturação, a Guarda Miriam em parceria com o Ministério Público e a Incorporadora São Bento, realiza uma “Ação entre Amigos”, no valor de R$ 50, concorrendo a um terreno de 237 m2, no Conjunto Cidade Jardim II, aos fundos do Clube Indaiá.
Para Nilson Santos, a campanha se faz necessária, pois a Guarda Mirim é extremamente importante para a educação não formal dos jovens de Dourados. “A Guarda estava funcionando desde que foi criada, no espaço do estádio Douradão, mas o local foi interditado pela Prefeitura. A educação vai além do espaço delimitado pelos muros escolares e salas de aula e, precisamos reconhecer os grandes ensinamentos que esses jovens levam para a vida, exaltando ainda, a credibilidade da entidade em parceria com as empresas de nossa cidade”, disse o presidente da ACED.
Oi, tudo bem? Clique em algum dos setores abaixo e fale conosco pelo Whatsapp.