O Drive Thru de Descarte Correto de Medicamentos e Eletrônicos, realizado pelo Conselho Regional de Farmácia do Mato Grosso do Sul, no último dia 19, recolheu mais de 150 kg de medicamentos vencidos e mais de 1500 kg de lixo eletrônico em Dourados. A ação teve o apoio da Associação Comercial e Empresarial de Dourados, entre outras entidades.
Os produtos coletados, agora, terão tratamentos adequados e descarte correto, para evitar contaminação ao meio ambiente. Em Dourados, a Farmácia Pague Menos foi responsável pela primeira ação e foi um sucesso.
Para o presidente da ACED, Nilson Santos, o descarte correto só contribui com a saúde das famílias e protege o meio ambiente. “O projeto foi bem aceito pela comunidade douradense e o Conselho poderá contar com nosso apoio em outras ações como esta”, disse.
Em Mato Grosso do Sul existe a Lei Estadual Nº 5180 DE 12/04/2018 que torna compulsória a coleta de medicamentos vencidos em todas as farmácias e drogarias. A lei obriga as farmácias e drogarias manterem recipientes para coleta ou descarte de medicamentos, cosméticos e insumos farmacêuticos deteriorados ou com prazo de validade expirado, a disposição dos clientes.
Oi, tudo bem? Clique em algum dos setores abaixo e fale conosco pelo Whatsapp.