A Diretoria de Implantação do CODED, o Conselho de Desenvolvimento Estratégico de Dourados, promoveu uma reunião nesta quinta-feira para dar sequência ao projeto que visa, segundo define o presidente Nilson Aparecido dos Santos, “Dar a Dourados um norte a ser seguido para a continuidade das gestões que virão” no comando do município.
O CODED, instituído na modalidade de Governança Colaborativa, deu importante passo ao definir, nessa reunião, a modalidade de constituição jurídica para funcionamento. “Tínhamos dois modelos que poderíamos optar, e algumas questões a serem analisadas para essa definição. Optou-se pela forma de associação, que garante a independência e não nos deixa vinculados a nenhum órgão público”, justificou o presidente da Seccional da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) em Dourados e vice-presidente da diretoria, Ewerton Brito.
“A sociedade civil organizada já foi convocada e está participando, dando a sua contribuição, definimos eixos prioritários e cada um, na sua área, vamos ter um projeto para apresentar aos candidatos que virão nas eleições deste 2024”, afirmou o presidente Nilson Santos.
O Conselho nasceu a partir de encontro realizado na Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados) com a presença do ex-prefeito da cidade paranaense de Maringá por dois mandatos, Silvio Barros, hoje consultor nacional do Sebrae e participando da estruturação de Conselhos estratégicos em várias regiões do país.
Além de Nilson e do vice Ewerton Brito e da diretora-executiva Eliane Rodrigues, os membros da diretoria, Paulo Campione, Ronaldo Ramos e Clóvis de Oliveira também participaram da reunião juntamente com os advogados Celso Reich e Jorge Pessoa Filho, da comissão de regularização jurídica, Gilvane Bezerra da Silva Dias e ainda, de Maringá-PR por videoconferência, a consultora Márcia Santin, incentivadora desses projetos.
Oi, tudo bem? Clique em algum dos setores abaixo e fale conosco pelo Whatsapp.