A Associação Comercial e Empresarial de Dourados – ACED, reuniu nesta semana, os poderes Legislativo, Executivo e o terceiro setor, para iniciar um projeto de desenvolvimento para Dourados. Sob coordenação do Sebrae, o principal objetivo do encontro é ajustar a Lei da Liberdade Econômica que já está em vigor, facilitando a vida dos pequenos negócios e aumentando a competitividade da iniciativa privada em Mato Grosso do Sul.
A norma federal foi aprovada no dia 20 de setembro do ano passado e traz alterações para desburocratizar o procedimento de abertura e fechamento de empresas, além de flexibilizar a legislação trabalhista. A expectativa do Governo Federal, que é defendida pela ACED e pelo Sebrae, é que a medida crie 3,7 milhões de empregos em 10 anos.
Para o presidente da ACED, Nilson Aparecido Santos, o encontro foi uma reunião preliminar para iniciar o desenvolvimento do projeto. “Com a participação dos dois poderes e do terceiro setor, onde todos mostraram-se motivados, definimos que precisamos colocar como prioridade a Lei da Liberdade Econômica. Consultores do Sebrae estarão nos auxiliando, bem como a Câmara de Vereadores e a Prefeitura de Dourados. Sugestões pontuais sobre a Lei Orgânica, o Código de Posturas e o Plano Diretor, também serão colocados em pauta e a próxima reunião já tem data marcada”, informou Nilson.
Participaram do encontro, o secretário municipal de desenvolvimento econômico da Prefeitura Municipal, Cleriston José Recalcatti; o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Laudir Munaretto; o presidente do Sindicato Rural de Dourados, Ângelo Ximenes; João Ranulfo Saldivar, representando o Senac Dourados; Flávia Rosa, representando o Sebrae; Francisco Cardoso, representando o Sindicato dos Contabilistas de Dourados; João Garcia da Silva, representando o Centrosul Contábeis, Gian Carlos Teló, representando o segmento de hoteleiros; Giovani Dal Molin, representando a Câmara de Dirigentes Lojistas e os diretores da ACED, Leandro Belon, Nelson Eduardo Brait e Amarildo Ricci.
O próximo encontro, acontecerá no próximo dia 28, às 16h30 no auditório da ACED, respeitando todos os protocolos de biossegurança da Covid-19. Serão convidadas outras demais entidades, que poderão trazer subsídios que serão compilados para a elaboração do projeto.
Oi, tudo bem? Clique em algum dos setores abaixo e fale conosco pelo Whatsapp.