A ACED - Associação Comercial e Empresarial de Dourados, através de suas diretorias executiva, departamental e conselhos fiscal e consultivo, recebeu nesta segunda-feira, dia 17, o secretário da Seinfra (Secretaria de Infraestrutura do Estado), Eduardo Riedel, além de comitiva composta por outras autoridades, para alinhar diversas demandas represadas há vários anos, que credenciaria Dourados, efetivamente, como polo regional.
Durante o encontro, todos os diretores da ACED tiveram a oportunidade de questionar e buscar solução em diversos assuntos que foram pautados, mas, em consenso, todos também reconheceram o trabalho desenvolvido pelo Governo do Estado no Município. “Durante a mesa redonda, além de buscar melhorias para nossa cidade, falamos como tem sido importante o trabalho do Estado em recuperar a autoestima e o conforto da nossa sociedade com melhorias nas vias públicas. Depois de anos vivendo em decadência, os douradenses merecem esse respeito e esse cuidado”, disse o presidente da ACED, Nilson Aparecido dos Santos.
O tema central entre as reivindicações dos diretores foi em relação a logística multi-modal, que precisa atender as necessidades da classe produtiva, tais como o terminal rodoferroviário, a duplicação de rodovias de acesso aos portos, licitação das obras complementares da ampliação do aeroporto, a conclusão do anel viário com a construção da alça sul que já está projetada com extensão de 40 km, a construção do gasoduto em Dourados com ramificação para atender os estados de São Paulo e Paraná, a reestruturação do DID - Distrito industrial de Dourados, além da implantação do porto seco ou EADI que atenda o desembaraço das mercadorias e produtos que exportamos e importamos.
A ACED classifica a mesa redonda de suma importância e oportuna para o envolvimento do Governo do Estado com as lideranças das classes produtivas e empreendedoras da região. O encontro contou com representantes de entidades, empresários e importantes membros do Governo do Estado que demonstraram sensibilidade e boa vontade para atender os anseios dos empresários da Grande Dourados. Nova reunião está agendada para o dia 2 de junho, para dar continuidade aos trabalhos e assim, colocar Dourados como protagonista e polo regional.
Oi, tudo bem? Clique em algum dos setores abaixo e fale conosco pelo Whatsapp.