A Associação Comercial e Empresarial de Dourados - ACED, através de suas diretorias, reuniram-se na sexta-feira à tarde, dia 7 de maio, com o secretário da Semagro e presidente do conselho deliberativo do Sebrae, Jaime Verruck, com o superintendente do Sebrae e diretor da Fiems, Cláudio Mendonça, com o presidente da Faems, Alfredo Zamlutti Júnior e com a gerente do Sebrae Dourados, Vanessa Rios, para tratar sobre a importância do desenvolvimento de Dourados como polo regional.
Na oportunidade, foram discutidos diversos temas que fomentam o desenvolvimento da maior cidade do interior do Estado, como infraestrutura multi-modal (malha ferroviária, rodoviária e aérea), duplicação da rodovia BR-163, construção de viadutos, trevos, marginais, porto-seco, distrito industrial e o turismo de negócios.
Na mesa redonda, os temas foram elucidados pela diretoria, demonstrando argumentações de perplexidade, por tratar-se de assuntos pautados há mais de 20 anos pela ACED, sem que o Estado esteja presente nos anseios da coletividade.
“Os diretores também mostraram reconhecimento pelo empenho da gestão do Mato Grosso do Sul em outras frentes de trabalho em Dourados, o que gera conforto e segurança aos empresários e usuários locais. Mas precisamos continuar buscando melhorias e colocando Dourados como protagonista”, enfatizou o presidente da ACED, Nilson Aparecido dos Santos.
Pela manhã, a ACED também aderiu, junto ao Sebrae, o Projeto Cidade Empreendedora, juntamente com as prefeituras de Dourados e região, com a finalidade de mapear as necessidades destes municípios, estabelecer a vocação e desenvolver investimentos sustentáveis.
A ACED já está agendando nova mesa redonda, com diretores e representantes dos poderes Legislativo e Executivo, em âmbitos municipal, estadual e federal, para dar continuidade e cobranças nestes itens pontuais que há tempos são almejados pela sociedade douradense.
Oi, tudo bem? Clique em algum dos setores abaixo e fale conosco pelo Whatsapp.