18 Nov 2020 - hHRS

ACED promove campanha Novembro Azul em Um Caso de Amor por Dourados


A Associação Comercial e Empresarial de Dourados - ACED, realiza mais uma temporada de “Um Caso de Amor por Dourados”. O projeto que iniciou no mês do comerciante, em julho, com o objetivo de mostrar as belezas e o potencial da cidade, em um momento delicado para o comércio que enfrenta a crise do Covid-19, envolveu diversos empreendedores apaixonados e entusiasmados.

Desde então, a entidade vem apresentando vídeos de empresários de diversos segmentos, em sua página oficial no Facebook, mostrando o empenho e a criatividade da classe empresarial para manter o comércio funcionando durante a pandemia.

Mas neste mês em especial, alusivo ao Novembro Azul, a ACED trouxe aos associados informações de qualidade, com o objetivo de chamar a atenção para a prevenção e o diagnóstico precoce das doenças que atingem a população masculina, com ênfase na prevenção do câncer de próstata.

Nesta temporada, o médico urologista Amauri Antônio Espósito, foi entrevistado pelo secretário da ACED, Nelson Eduardo Hoff Brait, onde informou as principais causas do câncer de próstata, como ele evolui e a importância do exame de rotina a partir dos 45 anos. Durante o bate-papo, o médico especialista também discorreu sobre as sequelas que a doença pode causar e que a única forma de garantir a cura é o diagnóstico precoce.

A ACED também recebeu o empresário Antônio Freire. Ele que já foi presidente da entidade em 2010, teve o resultado positivo para o câncer de próstata em uma campanha realizada pela ACED anos depois. No bate-papo, realizado pelo diretor de relações públicas, José Prado Mansur, Freire contou em detalhes como o resultado o assustou, a busca por tratamento e como o diagnóstico precoce o ajudou na recuperação.

Para o presidente da ACED, Nilson Santos, o papel da Associação também é levar informação de qualidade aos associados. “Neste ano, o mundo foi surpreendido pela pandemia do coronavírus e a saúde passou a ser o centro de todas as discussões e preocupações. Mas não podemos nos esquecer de outras doenças, como o câncer de próstata, precisamos fomentar cada vez mais essa informação e conscientizar os homens que apenas a prevenção pode curar”, disse.  

Segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca), o câncer de próstata é o tipo mais frequente entre os homens brasileiros, depois do câncer de pele, ocorrendo geralmente em homens mais velhos. Para cada ano do triênio 2020-2022, estão estimados 65.840 casos novos de câncer de próstata, um número que corresponde a um risco estimado de 62,95 casos novos a cada 100 mil homens.

Acompanhe as ações da Associação pelo Facebook (fb.com/aceddourados) e Instagram (@aceddourados) e receba novidades da Aced por e-mail solicitando através de mensagem para o marketing@aceddourados.com.br.

Voltar

Oi, tudo bem? Clique em algum dos setores abaixo e fale conosco pelo Whatsapp.

Vamos conversar no WhatsApp?