ACED pede mudanças na taxa do lixo para comerciantes
A diretoria da ACED – Associação Comercial e Empresarial de Dourados se reuniu com o secretário municipal de Fazenda, Everson Leite, para debater mudanças na taxa de lixo cobrada dos comerciantes. A solicitação vem atender a pedidos dos associados.
Entre os tópicos abordados estão:
- Diminuição do valor da taxa para imóveis comerciais com grande metragem.
- Isenção ou diminuição do valor do imposto para empresas que possuem contratos particulares de coleta de lixos específicos.
- Desvinculação da cobrança da conta de água.
- Elaboração de uma fórmula justa e equitativa na elaboração da planilha de lançamento, levando em consideração as matriculas de registro de imoveis constantes no iptu.
- Criar meios de incentivo a diminuição da produção de lixo municipal e incentivar a vinda de empresas de reciclagem e coleta seletiva para a cidade.
Estiveram presentes representando a ACED, o presidente Nilson Santos, o 1° secretário Everaldo Leite Dias, o tesoureiro Paulo Roberto Campione, o diretor de comercio José Roberto Junior e o diretor jurídico Leandro Belon. Além do secretário da Semfas, também participaram o diretor da Central do Cidadão Norato Marques de Oliveira, Rafael Sabino de Oliveira, Cláudio Matos e Alex Sabino.
As solicitações foram bem recebidas e serão analisadas pela administração municipal.
Oi, tudo bem? Clique em algum dos setores abaixo e fale conosco pelo Whatsapp.