A Associação Comercial e Empresarial de Dourados – ACED, arrecadou no último sábado, dia 22, 80 kg de alimentos não perecíveis, durante o 5º Workshop de Fotografia. O evento faz parte da programação do tradicional concurso realizado pela entidade e neste ano, através de uma iniciativa de solidariedade dos palestrantes, o Lar Ebenezer será beneficiado com os alimentos arrecadados.
O evento contou com os palestrantes, Everson Tavares, Alexandre Sogabe e Carol Cantelli, que passaram todo conhecimento aos fotógrafos profissionais e amadores, onde pela primeira vez, foi realizado de modo on-line gravado e ao vivo.
A ACED, seguindo todas as normas de segurança emitidas através de decreto pela Prefeitura Municipal de Dourados, disponibilizou aos participantes que optaram por assistir as palestras no auditório da entidade, face shield, máscara e álcool em gel, mantendo ainda, o distanciamento de cadeiras e realizando a medição de temperatura de cada participante.
Para a gerente de marketing de uma agência de Dourados, Luciana Azambuja, o Workshop foi rico em informações. “Fiz minha inscrição especialmente para aprender um pouco mais sobre mídia digital com influenciadora Carol Cantelli. Uma mulher muito empreendedora, que compartilha o que sabe e nos estimula a buscar o novo todos os dias. Ela é a rainha do Instagram, e trouxe conhecimentos e técnicas práticas de serem aplicadas”, disse Luciana.
Já para o fotógrafo Paulo Takarada, que começou sua profissão em 1988 e participou de quase todas as edições do Concurso de Fotografia da ACED, mesmo que online, o Workshop trouxe conhecimento. “Os três palestrantes complementaram o evento. É muito importante para qualquer profissional aprender novas técnicas. Neste ano, um palestrante falou sobre o HDR, que chamou minha atenção, pois mesmo sabendo sobre o método eu não usava, mas agora, vou buscar aprender mais na prática”, enfatizou Takarada.
O presidente da ACED, Nilson Santos, que também participou do evento, agradeceu aos profissionais que aceitaram o desafio de participar do Workshop. “Nossos agradecimentos aos profissionais Everson Tavares, Alexandre Sogabe e Carol Cantelli, que nos atenderam com muito carinho e profissionalismo. Em um ano de inovação, mais uma vez, a ACED continuou caminhando e trouxe conhecimento com profissionais gabaritados aos nossos fotógrafos”, finalizou Nilson.
O 23º Concurso de Fotografia, com o tema “A Natureza brinda Dourados”, continua com as inscrições até o dia 31 de agosto. O participante poderá inscrever-se no site da entidade, em até três fotos em cada uma das três categorias, são elas: Câmera Fotográfica, Smartphone e Fotografia Aérea. Ao todo, serão selecionadas 12 imagens para estampar o Calendário Aced 2021. Destas, cinco fotografias vão receber prêmios que somam R$ 6,5 mil.
Oi, tudo bem? Clique em algum dos setores abaixo e fale conosco pelo Whatsapp.