Diariamente muitos empreendedores se questionam sobre como proceder para melhorar a sua loja e consequentemente aumentar as vendas. E se antes da pandemia essa missão era complexa e exigia empenho por parte destes profissionais, imagine agora em que a mentalidade e necessidade dos consumidores estão constantemente se transformando. Sabemos que não existe uma fórmula mágica capaz de solucionar todos os problemas, entretanto, através de uma capacitação em diversas áreas é possível obter excelentes resultados. Assim, é fundamental que os processos da sua loja estejam alinhados.
E para auxiliar você nessa tarefa, separamos algumas dicas que certamente farão a diferença no seu negócio. Acompanhe!
Como melhorar minha loja?
Melhorar a sua loja vai além de simplesmente oferecer produtos ou serviços incríveis, requer também humanidade e empatia, com o propósito de proporcionar aos seus clientes uma experiência agradável e única onde eles sintam que você deseja realmente oferecer a solução para algum problema. Saiba se relacionar com o seu cliente e acima de tudo se coloque no lugar dele.
Como você gostaria de ser recebido ao entrar num estabelecimento? Procure não apenas uma resposta para essa pergunta, mas torná-la uma realidade. Para essa relação dar certo você precisa conquistar a confiança do seu cliente.
O que fazer para aumentar o mix de produtos?
Que cliente não gostaria de entrar em uma loja e se deparar com uma variedade enorme de produtos, concordam? Essa é a oportunidade de encantar esse consumidor e deixar os olhos dele brilhando. Além disso, quanto mais mercadorias você possui, maiores são as chances de conquistar novos públicos.
Lembre-se, aumentar o mix de produtos é uma forma de expandir o seu negócio, todavia, para que isso aconteça é primordial que seja feito um planejamento sobre quais itens combinam com o público da sua loja, para evitar despesas desnecessárias ao invés de lucro. Basicamente, ter um mix de produtos adequado faz toda a diferença.
E para não errar ao fazer essas escolhas, tenha em mente que você precisa primeiramente conhecer seus consumidores, bem como compreender quais são as dores deles, necessidades e comportamentos de consumo. Pesquise sobre o perfil do seu público alvo.
Outro aspecto relevante é também levar em consideração produtos que de alguma forma possam ser um complemento para aqueles que atraem os seus consumidores. Por exemplo, se a sua loja vende cosméticos, é natural que esse público também precise ou goste de acessórios para os cabelos, unhas, entre outros. É provável que uma cliente que adquiriu um produto de alisamento leve uma prancha alisadora.
Portanto, não foque somente em uma opção de cada produto, invista em modelos, cores, marcas, formatos e valores diferenciados para criar ainda mais possibilidades de reter esse cliente em sua loja, e consequentemente chamar a atenção de novos consumidores.
Por fim, não esqueça de verificar seu histórico de vendas para descobrir quais mercadorias fizeram mais sucesso, analisar seus concorrentes e avaliar seus resultados.
Como fazer uma boa divulgação de um produto?
Devido a alta competitividade no mercado de trabalho, a divulgação de um produto tem exigido ainda mais de cada negócio. E para se sobressair em meio a tantos concorrentes e conquistar novos clientes que atualmente estão cada dia mais seletivos, é essencial investir em estratégias de marketing. Isso pois, não basta apenas expor o item, é preciso trabalhar muito para que o público o conheça e seja atraído a comprá-lo. Portanto, algumas práticas devem ser rigorosamente seguidas para que, ao final, o seu produto novo tenha uma imagem satisfatória e seja reconhecido pelos consumidores em potencial. Veja as principais:
Quanto mais você conhecer sobre o seu consumidor ideal, melhor serão as suas estratégias de marketing;
Elabore um plano de marketing eficiente para descobrir o perfil e preferências do seu público-alvo e identificar quais as melhores estratégias para alcançá-lo;
Comece a divulgar antes mesmo de lançar o produto;
Invista no uso das mídias sociais;
Não despreze os meios tradicionais de divulgação.
Como fazer uma propaganda criativa de um produto?
Certamente você já ouviu a frase “a propaganda é a alma do negócio”. E é mesmo. Isso porque ela é capaz de impactar as pessoas de forma emocional, e quanto mais ela fizer isso, maiores as chances do seu produto ficar na memória delas e ser alvo de desejo.
E sabe o que torna uma propaganda inesquecível? A criatividade. O poder da propaganda criativa é imensurável e capaz de marcar uma geração inteira. Dessa forma, além de impactar positivamente, gerando valor para marca que a cria, também aumenta o faturamento de uma forma que não estava previsto em nenhuma métrica analisada pelo setor de marketing.
Confira alguns itens que tornam uma propaganda criativa:
Ilusão de ótica;
Anúncios com bichinhos fofos;
Uso da nostalgia;
Uso do humor;
Anúncios com interação do público;
Campanhas com mensagens educativas;
Propagandas com datas específicas;
Propagandas emocionantes.
O segredo para conseguir criar uma propaganda criativa é ter total conhecimento sobre o produto e o serviço, especialmente em relação aos benefícios que eles podem trazer para seus clientes. Essa junção entre produto ou serviço e público-alvo, aliado a uma estratégia de brainstorming, auxilia no processo de criação.
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MODELO DE POLÍTICA DE PRIVACIDADE E PROTEÇÃO DE DADOS
Introdução
Bem-vindo ao site da ACED – Associação Comercial e Empresarial de Dourados
A Associação Comercial e Empresarial de Dourados, associação civil sem fins lucrativos, de duração indeterminada, com sede e foro Rua Joaquim Teixeira Alves, nº. 1480, Centro, Dourados, Mato Grosso do Sul, CEP 79801-015, fundada em 29/05/1945, por meio do documento que segue, apresenta sua Política de Privacidade com o objetivo de informar seus associados, bem como todos os cidadãos, usuários, as estratégias por meio das quais esta associação coleta, armazena e trata, os dados pessoais coletados por meio do nosso site institucional. Esta Política de Privacidade e Proteção de Dados aplica-se, a todo e qualquer Usuário (associado ou não) do site e canais de comunicação da ACED, físicos ou digitais, bem como à coleta e utilização de dados de uso ou dados pessoais informados pelos usuários ou captados pela ACED através de e-mail, sites de terceiros, cadastros em sites, recursos interativos, aplicativos, linhas de atendimento por telefone, redes sociais como Instagram, Facebook e Linkedin.
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I. Quais informações a ACED utiliza e para qual finalidade?
II. Legal para tratamento dos seus dados pessoais
A ACED poderá realizar o tratamento dos seus dados de uso e dados pessoais por prazo indeterminado, de acordo com a legislação brasileira vigente, com o seu consentimento livre, expresso e informado, para as finalidades descritas no item I dessa política. Seu consentimento será dado através da leitura e concordância dessa Política de Privacidade. Podemos ainda realizar o tratamento dos seus dados e divulgá-los, nos termos da lei, para as finalidades abaixo descritas:
Quando houver o tratamento de dados pessoais dos usuários, será considerada a finalidade, a boa-fé e o interesse público que justifica a disponibilização dos dados.
Será dispensado o seu consentimento para o tratamento de dados tornados manifestamente públicos por você mesmo, quando você os disponibiliza, por exemplo, em redes sociais abertas ou outros canais de comunicação de acesso público tais como junta comercial, receita federal e outros.
III. Do Controlador, Operador e Encarregado pelo Tratamento
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VI. Acesso aos dados pessoais e suas escolhas
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A ACED analisará seu pedido no prazo de até XX dias uteis contados da data do recebimento do requerimento. A fim de proteger sua identidade algumas medidas de segurança poderão ser adotadas nesse caso tais como a solicitação de uma senha e informações que possam identificar o usuário, antes de conceder acesso aos seus dados pessoais.
Em virtude de manutenções e atualizações de registro periódicas, é possível que certos dados ou registros que contenham dados pessoais enviados por você sejam eliminados. Não temos a obrigação legal de armazenar esses dados por tempo indeterminado. Portanto, nos isentamos de qualquer responsabilidade decorrente ou relacionada à destruição desses dados pessoais.
VII. Publicidade: Inclusão e Exclusão de Dados
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